Ingrediente que aromatiza receitas, o chá deixa o prato mais digestivo, porque contém propriedades que aceleram o metabolismo de gorduras. Veja agora uma receita para você pode contar com estas propriedades fora da xícara.
Já vimos aqui diversas vezes, e não custa repetir: para quem quer perder peso, chá verde é tudo de bom. Um estudo nos EUA mostrou que as pessoas que bebiam 6 xícaras de chá verde por dia perderam o dobro de peso e também tiveram uma diminuição de 25% a mais de gordura abdominal de quem não bebeu o chá.
A aceleração do metabolismo também é um benefício do chá verde, o que consequentemente aumenta a velocidade da queima de calorias. Além das vantagens “emagrecedoras” do chá verde, ele também possui outros fatores muito benéficos para a saúde. Como desintoxicação do organismo, melhoria no processo digestivo, prevenção contra envelhecimento precoce, redução do colesterol ruim e melhoria na memória.
A receita a seguir se inspira no frio que já chegou, onde um bolo vai muito bem. Principalmente acompanhando de uma bebida bem quentinha
Modo de fazer
Em uma vasilha, misture os ingredientes secos e reserve.
Coloque no liquidificador os ovos, a margarina light, o iogurte e o chá verde.
Bata por cinco minutos.
Misture o creme formado com os ingredientes secos até formar uma massa homogênea.
Coloque a massa em uma forma untada com margarina light e leve ao forno preaquecido por 25 minutos (ou até que o bolo esteja pronto).